GOVERNO ANTECIPA O 13º SALÁRIO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO ESTADO

18 de Junho de 2020

De forma inédita, o Governo antecipou o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais aposentados e pensionistas, que já será efetuado no mês de junho.

A ação, visa amenizar os danos causados pela oscilação financeira devido a pandemia da Covid-19, e também, injetar recursos na economia. A decisão é resultado de um árduo trabalho realizado pela atual gestão, graças ao planejamento financeiro e à organização das contas públicas.

“Isto é importante para este momento em que todos estão com dificuldades e também é um reforço, uma injeção de recursos na economia paraense. Isso é graças ao equilíbrio fiscal e, acima de tudo, a decisão de prestigiar os nossos servidores, sejam efetivos, mas neste caso, particularmente, o reconhecimento aos que já contribuíram com o nosso Estado: os servidores públicos e pensionistas” – governador Helder Barbalho

A Secretária de Estado de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, comenta a ação, oportunizada pelo Governo mesmo diante de uma pandemia.

“Buscamos sempre trabalhar em prol dos que precisam, e principalmente pelos servidores, tanto os que estão na ativa como os inativos. O momento requer essa atenção, por isso a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas, que é fruto de um árduo trabalho por resultados, que permite mais essa garantia”, ressaltou Hana Ghassan.


Fonte: http://seplad.pa.gov.br/



Outras notícias

23/12/2014
FEMPA obtém vitória histórica no Tribunal de Justiça do Estado do Pará

No dia 10/11/2014, foi publicado no Diário da Justiça um Acórdão condenando o Governo do Estado do Pará a pagar o Adicional de Interiorização aos militares ativos (...)

23/12/2014
FEMPA solicita audiência com a Secretária de Administração para tratar do cumprimento do Acórdão nº 140.018

O Escritório de Advocacia Freitas, Lopes, Moraes e Sousa, que representa a FEMPA no Mandado de Segurança Coletivo nº 201330239406, protocolou no dia 17/11/2014 um pedido (...)

23/12/2014
Advogado da FEMPA responde às principais dúvidas sobre a Ação Coletiva do Adicional de Interiorização

A decisão da ação coletiva que determinou o pagamento do Adicional de Interiorização vem ocasionando diversas dúvidas por parte dos militares estaduais. Desta forma, a (...)