FEMPA PARTICIPA DE GRANDE REUNIÃO SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA DOS MILITARES

22 de Fevereiro de 2019

FEMPA PARTICIPA DE GRANDE REUNIÃO SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA DOS MILITARES

A FEMPA – Federação das Entidades de Militares Estaduais do Pará, participou, nesta quarta-feira (20), da 1° reunião geral da FENEME - Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, representada, na ocasião, pelo seu presidente Cel. BM Edson Sarmanho Paulino e Cel. PM Gomes, chefe do Conselho deliberativo da FEMPA. Participaram também da reunião representantes do Congresso Nacional e Comandantes-Gerais de várias Instituições Militares, entre outros convidados.

Dentre os assuntos tratados, teve destaque, a análise dos efeitos da reforma da previdência para os militares estaduais e do Distrito Federal. O coronel Elias Müller explanou o conteúdo da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 06/2019, que aborda a reforma da Previdência.

Resumo da PEC 06/2019:

- Lei Complementar da União estabelecerá regras gerais sobre INATIVIDADE e PENSÃO; de observância obrigatória pelos Estados.

- Aplicação simétrica do regime jurídico dos militares, das Forças Armadas, estaduais; do DF e Territórios

- Reafirmação do regime diferenciado entre militares e servidores públicos.

- Todas as Leis Estaduais que confrontarem as novas regras serão derrogadas.

            A palavra foi aberta para todos os dirigentes de entidades presentes, mais de 40 associações, que dela quisesse fazer uso, não havendo mais nada a tratar, foi marcada uma próxima reunião, no dia 12/03 para tratar da parte final da previdência dos militares.



Outras notícias

23/12/2014
FEMPA obtém vitória histórica no Tribunal de Justiça do Estado do Pará

No dia 10/11/2014, foi publicado no Diário da Justiça um Acórdão condenando o Governo do Estado do Pará a pagar o Adicional de Interiorização aos militares ativos (...)

23/12/2014
FEMPA solicita audiência com a Secretária de Administração para tratar do cumprimento do Acórdão nº 140.018

O Escritório de Advocacia Freitas, Lopes, Moraes e Sousa, que representa a FEMPA no Mandado de Segurança Coletivo nº 201330239406, protocolou no dia 17/11/2014 um pedido (...)

23/12/2014
Advogado da FEMPA responde às principais dúvidas sobre a Ação Coletiva do Adicional de Interiorização

A decisão da ação coletiva que determinou o pagamento do Adicional de Interiorização vem ocasionando diversas dúvidas por parte dos militares estaduais. Desta forma, a (...)