12° ANIVERSÁRIO DA FEMPA

13 de Fevereiro de 2019

12° ANIVERSÁRIO DA FEMPA

A Diretoria Executiva da Federação das Entidades de Militares do Estado do Pará, seus associados, conselhos fiscal e Deliberativo, comemoram neste dia 13 de fevereiro, o aniversário de 12 anos de sua criação, fundação. Sendo uma Entidade Civil de direitos privados, com duração indeterminada, de fins não econômicos para a defesa, organização, coordenação, representação e proteção dos direitos coletivos e individuais dos Militares (Conforme inclusão no Estatuto, realizada no ano de 2017), e das Entidades afiliadas.

Com Foro na comarca de Belém , cuja primeira sede provisória na Avenida Pedro Miranda número 249, bairro da Pedreira, Pará - Brasil, na conformidade do disposto no art. 5º, Itens XVI, XVII, XVIII, XIX e XXI, da Constituição Federal , edição de 1988 e as leis federais Nº 6015/73; 9790/99 e 10406/02, e o seu parágrafo único que: Possui personalidade distinta das de suas afiliadas que, não respondem, ativa, passiva, solidária ou subsidiariamente pelas obrigações por elas assumidas, sendo ativa ou passivamente, em juízo ou fora dele, por seu presidente, podendo constituir representante. É uma entidade Democrática, voltada para a promoção do bem de todos, sem caráter político partidário ou religioso e sem preconceitos de origem, sexo, cor, idade ou quaisquer outras formas de discriminação. A sua primeira assembleia geral coube aprovar o presente Estatuto e a indicação da primeira Diretoria Executiva (provisória) a quem foi outorgado poderes para a nomeação de seus auxiliares diretos, cujo presidente da mesa, Luiz Maria da Silva, assinou junto a um advogado da OAB, que se segue: Antônio Carlos da Silva Gomes (ASPOMIRE); Flaviano Gomes Melo (AMIRPA); Elenésio Lima Oliveira (ASPMBMPa). Em seguida implantada a Assembleia Geral Extraordinária, pelo presidente Luís Maria da Silva, foi escolhida para secretariar os trabalhos, a senhora Roseane Tavares Trajano e membros: João Francisco Garcia Reis; Manoel David Pinheiro dos Santos e Antônio Venâncio Dias Filho.

·         Primeira Diretoria Executiva:

Presidente: João Francisco Garcia Reis

Vice-Presidente: José Corrêa de Medeiros

Secretário Geral: Mário Oswaldo Elpídio Ferreira Dias

Diretor Administrativo e Financeiro: Manoel Pinheiro dos Santos

Diretor de Comunicação Social: Henrique dos Santos Corrêa

Diretor de Relações Institucionais: José Ari Ferreira Leal.

Todos foram unânimes em reconhecer a importância da criação da FEMPA, em busca da conciliação entre as diferenças existentes dentro da própria família Miliciana.

E que Hércules José da Silva, enfatizou a necessidade de uma representação Política, independente do posto ou graduação. União para, no futuro, eleger um representante no Parlamento Estadual e quem sabe no Federal (Palavras de Antônio Carlos da Silva Gomes).

E hoje após doze anos de criação, reunimos mais de dois mil e quinhentos militares associados, Policiais e Bombeiros, tanto nas Entidades como nos individuais.

Parabéns a está jovem Instituição, que com o lema: “JUNTOS SOMOS MAIS” e com a parceria do escritório de Advocacia Márcio Moraes, chegaremos a uma Meta jamais alcançada pelas concorrentes.À atual Diretoria Executiva, que com todas as dificuldades do “dia a dia”, das funções que cada membro tem, nas suas Entidades; aos conselhos Fiscal e Deliberativo; e a todos os Associados da FEMPA, que acreditaram e estão acreditando, na missão, os nossos muito obrigado:

Cel. BM, RR, Edson Sarmanho Paulino; Presidente em dois mandatos consecutivos;

Subten PM, RR, Antônio Mário da Silva Costa; Vice-Presidente.

Cel. BM, Augusto Sérgio Lima de Almeida, Diretor Secretário Geral.

Subten PM, Manoel David Pinheiro dos Santos, Diretor de Comunicação Social.

Cel. BM, Alessandre Elias Francês Brito, Diretor de Relações Institucionais e Secretário do Conselho Deliberativo;

Cel. PM, Flaviano Gomes Melo, Presidente do Conselho Deliberativo;

2º Ten PM, Joaquim Santos Pimentel, Presidente do conselho Fiscal;

Cap. PM, Raimundo Elísio Gonçalves, Secretário do Conselho Fiscal;

Sgt PM, Adilson dos Santos Assunção, Titular do Conselho Fiscal;

Sgt PM, Valdir Vieira Ribeiro, suplente do conselho Fiscal;

Cap. PM, Raimundo Nonato Monteiro Costa, suplente do conselho Fiscal.

Assistente Administrativa da FEMPA: Arline Gomes Pantoja.

 

ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA:

Dr. Márcio Moraes;

Dr. Jonas Baima;

Dr. Crislan Moraes;

Dr. Tiago Costa;

Dra. Fernanda Pinheiro;

Dra. Brenda Caramês;

Dra. Lilia Peniche;

Assistente Administrativa: Helaine Monteiro;

Assistente Jurídica: Miriam Paiva.



Outras notícias

23/12/2014
FEMPA obtém vitória histórica no Tribunal de Justiça do Estado do Pará

No dia 10/11/2014, foi publicado no Diário da Justiça um Acórdão condenando o Governo do Estado do Pará a pagar o Adicional de Interiorização aos militares ativos (...)

23/12/2014
FEMPA solicita audiência com a Secretária de Administração para tratar do cumprimento do Acórdão nº 140.018

O Escritório de Advocacia Freitas, Lopes, Moraes e Sousa, que representa a FEMPA no Mandado de Segurança Coletivo nº 201330239406, protocolou no dia 17/11/2014 um pedido (...)

23/12/2014
Advogado da FEMPA responde às principais dúvidas sobre a Ação Coletiva do Adicional de Interiorização

A decisão da ação coletiva que determinou o pagamento do Adicional de Interiorização vem ocasionando diversas dúvidas por parte dos militares estaduais. Desta forma, a (...)