ALEPA APROVA PROJETO DE LEI SOBRE AUMENTO DO SOLDO DE POLICIAIS MILITARES E CORPO DE BOMBEIROS

20 de Junho de 2023

ALEPA APROVA PROJETO DE LEI SOBRE AUMENTO DO SOLDO DE POLICIAIS MILITARES E CORPO DE BOMBEIROS

Na manhã do dia 24 de abril de 2023, durante a solenidade militar alusiva ao dia do Patrono das Polícias Militares do Brasil, o alferes Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), o governador Hélder Barbalho assinou o Projeto de Lei (PL) que visava aumentar o soldo e garantir escalonamento vertical às praças da Polícia Militar e do Corpo de bombeiros militar do Pará. O projeto foi encaminhado para a Assembleia legislativa (ALEPA) e foi aprovado por unanimidade na manhã de terça-feira (20/06). O Projeto de Lei (PL) nº 231/2023 de autoria do Poder executivo diz que os valores dos soldos previstos se aplicam a Praças e Praças Especiais inativos, bem como a seus pensionistas, cuja remuneração e pensão militar sejam alcançadas pela regra da paridade. Essa é uma grande vitória alcançada pelas entidades que uniram forças em prol da categoria que tanto sonhava com a aprovação do ESCALONAMENTO VERTICAL E O AUMENTO DO SOLDO DO SOLDADO que passará a ser R$1.320,03, representa mais de 50% de aumento acumulado, além disso, o escalonamento vertical garante que cada aumento alcançado na base incida em 5% para a patente superior. O reajuste concedido, por meio da proposta, será compensado em revisão geral e passará a valer a partir de 1º de julho de 2023. A FEMPA agradece a todos que acreditam no nosso trabalho. Estamos sempre lutando junto com as entidades associadas e militares individuais por melhorias e justiça. Essa é uma vitória coletiva.


Acompanhe nossas redes sociais

Siga-nos no instragram: @fempa.militares



Outras notícias

23/12/2014
FEMPA obtém vitória histórica no Tribunal de Justiça do Estado do Pará

No dia 10/11/2014, foi publicado no Diário da Justiça um Acórdão condenando o Governo do Estado do Pará a pagar o Adicional de Interiorização aos militares ativos (...)

23/12/2014
FEMPA solicita audiência com a Secretária de Administração para tratar do cumprimento do Acórdão nº 140.018

O Escritório de Advocacia Freitas, Lopes, Moraes e Sousa, que representa a FEMPA no Mandado de Segurança Coletivo nº 201330239406, protocolou no dia 17/11/2014 um pedido (...)

23/12/2014
Advogado da FEMPA responde às principais dúvidas sobre a Ação Coletiva do Adicional de Interiorização

A decisão da ação coletiva que determinou o pagamento do Adicional de Interiorização vem ocasionando diversas dúvidas por parte dos militares estaduais. Desta forma, a (...)