FEMPA SE REÚNE COM PRESIDENTE DO IGEPREV

24 de Março de 2022

FEMPA SE REÚNE COM PRESIDENTE DO IGEPREV

Com objetivo de estreitar laços entre o órgão previdenciário do estado (IGEPREV) e as entidades representativas (FEMPA, ACSPMBMPA, AMIRPA e ASPOMIRE), na última sexta-feira (18), a Fempa representada pelo advogado Dr. Jonas Baima, juntamente com a ACSPMBMPA, representada pela presidente Cabo PM Karla Cristina; cabo PM RR Campelo e o advogado Rodrigo Sales, do Setor Jurídico da Capital, reuniram-se com o presidente do instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará, Giussepp Mendes.

Na ocasião, foi entregue, ao presidente do IGEPREV, um documento solicitando estreitamento de laços entre as entidades representativas e o órgão do Estado para que as demandas dos militares fossem atendidas.

O presidente foi bem receptivo e solicito ao expor as ações do órgão para dar celeridade aos processos administrativos pendentes ligados a processos de reserva remunerada, reforma, requerimento de pensão por morte, tempo de contribuição, entre outros, observou que as demandas são altas, mas que estão trabalhando para atendê-las o mais breve e de acordo com as possibilidades, e que estão com reforço extra com a ajuda de policiais e bombeiros militares dos respectivos comandos para agilizar os processos de reservas.

A reunião foi bem amistosa e em breve agendaremos para tratarmos dos descontos irregulares dos proventos dos veteranos do Estado do Pará.



Outras notícias

23/12/2014
FEMPA obtém vitória histórica no Tribunal de Justiça do Estado do Pará

No dia 10/11/2014, foi publicado no Diário da Justiça um Acórdão condenando o Governo do Estado do Pará a pagar o Adicional de Interiorização aos militares ativos (...)

23/12/2014
FEMPA solicita audiência com a Secretária de Administração para tratar do cumprimento do Acórdão nº 140.018

O Escritório de Advocacia Freitas, Lopes, Moraes e Sousa, que representa a FEMPA no Mandado de Segurança Coletivo nº 201330239406, protocolou no dia 17/11/2014 um pedido (...)

23/12/2014
Advogado da FEMPA responde às principais dúvidas sobre a Ação Coletiva do Adicional de Interiorização

A decisão da ação coletiva que determinou o pagamento do Adicional de Interiorização vem ocasionando diversas dúvidas por parte dos militares estaduais. Desta forma, a (...)