DESCONTOS PREVIDENCIÁRIOS E ESCALONAMENTO VERTICAL ENTRAM NAS PAUTAS DAS ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS

17 de Janeiro de 2022

DESCONTOS PREVIDENCIÁRIOS E ESCALONAMENTO VERTICAL ENTRAM NAS PAUTAS DAS ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS

Os presidentes e representantes de diversas entidades representativas dos direitos dos militares se reuniram na manhã desta sexta-feira, dia 14, para discutir assuntos relacionados aos descontos previdenciários dos veteranos e a aplicação do escalonamento vertical nos contracheques dos militares ainda no ano de 2022.

A reunião ocorreu na sede da Associação dos Cabos e Soldados e contou com a presença dos representantes da Federação das Entidades de Militares Estaduais do Pará (FEMPA); Associação dos Oficiais Militares (PM/BM) da Reserva e Reformados do Estado do Pará (AMIRPA); Associação dos Policiais da Reserva Remunerada do Pará (ASPOMIRE); Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Nordeste do Pará (APOMIBOMP) e da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Pará (ASSUBSAR).

Na reunião foi deliberado o retorno do diálogo com o Governo do Estado sobre a necessidade de devolução dos valores ilegalmente descontados dos proventos dos veteranos a título de contribuição previdenciária. A ilegalidade da cobrança já foi reconhecida pelo STF, mas o Estado recorreu e não quer fazer a restituição.

Também foi discutido a aplicação do escalonamento vertical no soldo dos militares previsto para o ano de 2022. Reuniões com os comandantes gerais das corporações da Polícia e Bombeiros Militares foram solicitadas por meio de ofícios encaminhados ainda nesta sexta-feira, dia 14, para discutir junto ao Governo sobre os temas.


Confira neste link as principais dúvidas sobre os descontos previdenciários.

http://www.fempa.com.br/noticias/detalhe/?id=117




                    

 



Outras notícias

23/12/2014
FEMPA obtém vitória histórica no Tribunal de Justiça do Estado do Pará

No dia 10/11/2014, foi publicado no Diário da Justiça um Acórdão condenando o Governo do Estado do Pará a pagar o Adicional de Interiorização aos militares ativos (...)

23/12/2014
FEMPA solicita audiência com a Secretária de Administração para tratar do cumprimento do Acórdão nº 140.018

O Escritório de Advocacia Freitas, Lopes, Moraes e Sousa, que representa a FEMPA no Mandado de Segurança Coletivo nº 201330239406, protocolou no dia 17/11/2014 um pedido (...)

23/12/2014
Advogado da FEMPA responde às principais dúvidas sobre a Ação Coletiva do Adicional de Interiorização

A decisão da ação coletiva que determinou o pagamento do Adicional de Interiorização vem ocasionando diversas dúvidas por parte dos militares estaduais. Desta forma, a (...)